sábado, 22 de novembro de 2014

Tolerância


Antônio, um pai de família, voltava do trabalho, dirigindo num trânsito bastante pesado. A certa altura deparou-se com um senhor que dirigia apressadamente. Vinha cortando todo mundo, buzinando alucinadamente e, quando se aproximou do carro de Antônio, deu-lhe uma tremenda fechada, já que precisava atravessar para a outra pista.
Naquela hora, a vontade de Antonio foi de xingá-lo e impedir sua passagem, mas logo pensou: - Coitado! Se ele está tão nervoso e apressado assim, vai ver que está com um problema sério e precisando chegar logo ao seu destino. 
Pensando assim, reduziu a velocidade e deu passagem. Chegando em casa, Antonio recebeu a notícia de que seu filho de três anos havia sofrido um grave acidente e fora levado ao hospital pela sua esposa. Imediatamente seguiu para lá e, ao chegar, sua esposa veio ao seu encontro e o tranquilizou, dizendo:
- Graças a Deus está tudo bem, pois o médico chegou a tempo para socorrer nosso filho. Ele já está fora de perigo. Antonio, aliviado, pediu que sua esposa o levasse até o médico para agradecer-lhe. Qual não foi sua surpresa quando percebeu que o médico era aquele senhor que dirigia apressado no trânsito, para o qual ele havia dado passagem!

Moral da história:
Procure ver as pessoas além das aparências. Por trás de uma atitude existe uma história, um motivo que leva a pessoa a agir de determinada forma. Nunca sabemos exatamente o que acontece na vida das outras pessoas. Por isso, sempre exercite a paciência, a tolerância e a compreensão.


Nenhum comentário: